Dr Eduardo Nassar recomenda ler:

Delta-NT ou MoM NT: qual é o método mais adequado para o cálculo precisos paciente os riscos específicos da trissomia 21 no primeiro trimestre?

 

Para avaliar se no rastreamento de trissomia 21 por medida da translucência nucal (TN), o delta ou os múltiplos de abordagem (MoM) mediana é o método mais adequado para o cálculo precisos individuais paciente os riscos específicos.
Dados sobre NT fetal e comprimento cabeça-nádega de 128,030 e 428 não afetados trissomia do cromossomo 21 gestações, medidos por ultra-sonografistas que haviam obtido o Certificado da Fundação de Medicina Fetal de Competência na digitalização 11-14-Week, foram usados. Foram examinados em primeiro lugar, se a distribuição de NT MoM e log (10) (NT MoM) foi Gaussian; segundo, se o desvio padrão das distribuições não se alterou com gestação; e em terceiro lugar, se o MoM mediano na população afectada era um proporção constante da mediana de gestações não afetadas. Todos esses recursos são necessários para apoiar a abordagem MoM. Distribuições NT e os de delta-NT foram também analisadas. Um método não-paramétrico de densidade kernel foi então utilizado para avaliar a validade de ambos os métodos. Erros na estimativa de cada paciente os riscos específicos que utilizam a abordagem MoM foram avaliados.
Nas gravidezes não afectadas, as distribuições de NT MoM e log (10) (MoM NT) não foram Gaussiana e do desvio padrão de log (10) (MoM NT) diminuiu com a gestação. Nos trissomia 21 gestações, o MoM NT mediana diminuiu significativamente com a idade gestacional, enquanto que a mediana de delta-NT não se alterou com a gestação. A abordagem de densidade não-paramétrico mostrou que os contornos da razão de verossimilhança constante eram paralelas às idade gestacional dependentes valores medianos NT, apoiando assim a abordagem delta-NT. A abordagem MoM NT resultou em mulheres que estão sendo dadas uma superestimativa de risco para trissomia em 11 semanas e uma subestimação de risco considerável de 13 semanas.
No cálculo de risco para trissomia do cromossomo 21 pelo NT a abordagem MoM NT é incorrecta e inadequada, porque as hipóteses não são válidas. Em contraste, a abordagem delta-NT fornece estimativas precisas sobre os riscos.

Referencias

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12905507

 

Fale Conosco

Para entrar com contato conosco acesse a home oficial clicando aqui ou lique para nossa central de atendimento no telefone
+55 (91) 4008-8500

Dr Eduardo Nassar

Dr Eduardo Nassarr é Diretor da CSD - Clinicas Som Diagnósticos. Clínica especializada em diagnósticos por imagem, localizada em Belém do Pará. A CSD Clínica Som Diagnósticos conta, entre outras coisas, com exames de MAPA, Router, Ultrassonografia 4d (3d em tempo real), exame de translucência Nucal, realização do OSCAR, densitometria óssea e muitos outros.

Sites Parceiros